sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Acabou dieta à base de SOPA e proibido soltar PIPA..rs..Semana que vem a gente volta...



Meu título foi irônico mesmo...E de propósito. Hoje, fazendo a minha atualização cibernética da manhã, me deparei com uma indignação (ou seria protesto?) em um dos perfis amigos:

"Enquanto retardados descutem signos, BBB, videos e tudo mais... Mal sabem que está rolando a maior "Guerra Cyber" da história, hoje e dia 24 o bixo vai pegar nos EUA pela votação de 2 leis que acabarão com toda sua diversão na internet... Gosta de postar videos ? Fotos d...os seus artistas preferidos ? Baixar musicas ? Filmes ? Esqueça tudo isso do dia 24 em diante... A Lei (SOPA) Stop Piracy Act e a (PIPA) Protect Ip Act consistem em tirar do ar, multar e prender (com pena de 5 anos de prisão) os responsáveis por repassar produtos protegidos por direitos atuais em qualquer veiculo da internet, fazendo com que aquele video legal que você postou no Youtube com uma musica que você gosta possa te trazer a maior dor de cabeça do mundo... Muitas empresas grande como Google, Facebook, Amazon, Wikipedia, Yahoo... entre outras, desligarão seus servidores no dia 23 como uma forma de protesto, e se você acha que é fake, pesquise um pouco. O povo brasileiro é um dos menos informados sobre isso e ainda não se consideram pessoas alienadas... Repassem a Idéia, vamos contra essas leis que prejudicam nosso direito de ir e vir,compartilhe, avise os amigos... Não só eu agradeceria, como o mundo inteiro que vai sofrer com essas leis porcas. Por uma internet livre."


Sinceramente? Acho que eles vão proibir isso lá no EUA, serão descobertas as brexas dessas leis e depois alguns brasileiros, japoneses, quem sabe até árabes (rs) vão fazer sites do gênero e puft...De nada vai valer esse alvoroço.

Espero que as pessoas reflitam conscientemente. Não estou aqui a favor da pirataria, mas também não estou a favor da restrinção quanto à liberdade de expressão, do direito de ir e vir...As pessoas tem que parar de consumir por livre arbítrio, por saber que é errado, e não por terem medo de ser presas.

Pensem então!

Nenhum comentário: